11 agosto 2011

SAÚDE MENTAL COMEMORA DIA DOS PAIS NOS CENTROS DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAIS DE SÃO CRISTÓVÃO

Na próxima sexta-feira, 12, a Saúde Mental de São Cristóvão, através dos Centros de Atendimento Psicossocial do Município, os Caps Valter Correia e o João Bebe Água, realizará a festa em comemoração ao Dia dos Pais, a partir das 14h. Cada Caps realizará a sua comemoração em suas próprias unidades. A programação será destinada aos usuários, seus familiares e à comunidade. Sob a direção de Rosângela Félix Lima, o Caps João Bebe Água promoverá sorteios, dinâmicas e a apresentação de Susana Valois, no teclado, em companhia dos usuários.
No Caps Valter Correia, sob a direção de Marcos Aurélio Marques, os usuários realizarão apresentações culturais, resultantes das oficinas terapêuticas desenvolvidas na unidade, haverá a distribuição de presentes e show cultural.
De acordo com a coordenadora da Saúde Mental de São Cristóvão, Edjane Mendes, o evento acolherá, também, a comunidade onde cada unidade está localizada com o objetivo de aproximá-la do trabalho desenvolvido pelas equipes dos Caps e promover a interação entre usuário e sociedade. Em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, através do Curso de Farmácia, a coordenação Mental de São Cristóvão implantará o Projeto Farmácia Viva, onde caberá o plantio de ervas e demais plantas que possam ser utilizadas no tratamento dos usuários, a exemplo da cidreira e erva doce, chegando a diminuir ou substituir a medicação prescrita pela medicina tradicional para o tratamento e controle dos sintomas apresentados pelo portador de transtornos mentais.

Texto: Yara Santos