26 agosto 2011

IDOSOS DO CRAS PRATICAM ATIVIDADES FÍSICAS E GANHAM QUALIDADE DE VIDA

O Centro de Referência da Assistência Social Gilson Prado Barreto, localizado no Conjunto Eduardo Gomes está com inscrições abertas para o Grupo de Idosos “Jesus te Ama”, onde são desenvolvidas atividades físicas para o grupo de melhor idade composto por pessoas com idades a partir dos 50 anos.
Segundo o professor de Educação Física, Marcos Roberto de Andrade Martins, o grupo se reúne às quintas-feiras, das 14h às 16h, verificando a saúde e realizando atividade de baixo impacto. “Aferimos a pressão de cada componente, alongamos, desenvolvemos o controle respiratório, praticamos ginástica concentrada para a terceira idade, sempre de baixo impacto”, detalhou o professor.
Além das atividades citadas pelo professor, são realizadas caminhadas, palestras sobre a importância da prática de atividades físicas, brincadeiras e passeios.
De acordo com o professor, o idoso que pratica as atividades tem como resultado o melhoramento da coordenação motora, diminuindo o número de quedas, a postura fica ortopédica e esteticamente melhor, além da distensão muscular e a respiração que também melhoram e aumentam a qualidade de vida.
“Desde criança, gostava de lidar com o público, por isso quis me dedicar a uma área que lidasse com esta temática, pois se assemelha bastante com trabalhos beneficentes que já realizei ao longo de minha carreira”, concluiu o professor satisfeito com o resultado de seu trabalho.


Texto e foto: Yara Santos