15 agosto 2011

GRÊMIO SANCRISTOVENSE CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NA COPA SERGIPE SUB-17








Durante quatro meses, jovens de 30 municípios sergipanos participaram da Copa Sergipe de Futebol Sub-17. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, o campeonato finalizado no último sábado, 13, reuniu as quatro melhores equipes do estado, entre elas o Grêmio Sancristovense, que disputou a terceira colocação.
Motivados pela torcida, que estava munida com apitos e cornetas, o time entrou em campo com apenas metade da equipe, onde somente três jogadores eram titulares. Sem perder a união, os 11 garotos mostraram que são bons de bola e aos 15 minutos do 1° tempo fizeram o primeiro gol, por meio de uma cobrança de pênalti.
A partida foi empatada pelo time de Canhoba, faltando alguns minutos do 2° tempo. Com nervos à flor da pele e extremamente cansados, os jogadores de ambos os times esquentaram um pouco o juízo forçando o árbitro expulsar três jogadores, sendo dois do Grêmio e um de Canhoba.
Mesmo com a ausência de dois jogadores em campo, o Grêmio Sancristovense, manteve o ritmo no jogo levando a partida à disputa de penalidades máximas, o que consagrou o time como vencedor do terceiro lugar na Copa Sergipe de Futebol Sub-17.
A conquista foi uma agradável surpresa, não somente para o time, mas principalmente para o técnico, Miraldo Madureira, que confessou ter perdido a esperança quando percebeu que apenas três jogadores titulares estavam presentes.

“Essa vitória representa a responsabilidade e a garra de nossos jogadores. Isso serve para mostrar que a união e a perseverança têm um valor de destaque em todas as nossas ações” conclui.
Artilheiro da partida, Helder Alberto dos Santos, que treina há três anos no time dedicou a vitória ao pai. Segundo Helder a vitória serviu para reavivar o time e colocá-lo novamente entre os melhores. “Há algum tempo estávamos desfocados, sem conseguir avançar nas competições, com essa classificação com certeza nós chegaremos lá” completa.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, fez questão de cumprimentar o time após o jogo. Para ele o Grêmio Sancristovense foi uma das melhores equipes desse campeonato e ganhou merecidamente, a terceira colocação.
Após a definição do terceiro colocado, o Prefeito de Estância, Ivan Leite, falou sobre a importância do esporte, e aconselhou aos jovens que o esporte só é importante se estiver atrelado à educação.

“Não adianta ser bom no futebol, no basquete, no ciclismo ou em qualquer outra modalidade se o jovem está ruim na escola. É necessário ser bom de bola e excelente de nota” explicou o prefeito.

A disputa pelo primeiro lugar aconteceu debaixo de chuva, onde o time da casa, Estância, perdeu por 2x0, consagrando o Carirense campeão.

Texto e foto: Grazziele Santos