31 agosto 2011

CULTURA PROMOVE CURSO EM PARCERIA COM O SEBRAE

Iniciado na última segunda-feira, 29, o curso Aprender e Empreender, realizado pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo em parceria com o Serviço brasileiro de Apoio à Micro Empresa (Sebrae) está beneficiando cerca de 30 pessoas.
O curso que tem duração de cinco dias está sendo realizado no Museu Histórico de Sergipe sem nenhum custo financeiro para os participantes. De acordo com a diretora de Turismo, Silene Lazarito, o curso faz parte de algumas necessidades pontuadas pelos artesãos durantes as reuniões feitas pela secretaria.
“Nós vamos fornecer uma série de cursos de capacitação, para que os artesãos e demais pessoas da comunidade que querem iniciar seu próprio negócio, possa fazê-lo de forma correta e sem futuras dores de cabeça” explica.
Para o instrutor, Edson Santana, apesar de rápido o curso utiliza algumas técnicas que permitem que o aluno aprenda não somente a teoria, mas também pratique um pouco que do que ele vivenciará em breve. “Nós utilizamos algumas dinâmicas onde os alunos, divididos em grupos, buscam as informações e compartilham com os demais colegas” disse.
O curso faz parte do programa Telessala Sebrae, que leva aos municípios gratuitamente cursos motivando os alunos a disseminar o empreendedorismo, de forma que eles possam, futuramente, gerar renda para si e sua família. O curso segue até a próxima sexta-feira, dia 02.


Texto e foto: Grazziele Santos