11 agosto 2011

ESCOLA GINA FRANCO COMEMORA DIA DO ESTUDANTE





Ludicidade na Escola – 11de Agosto “Dia de brincar e aprender”. Esse é o nome do projeto, que foi colocado em prática na manhã desta quinta-feira, 11, na Escola Municipal Gina Franco, como forma de comemorar o “Dia do Estudante”. Idealizado pela coordenadora municipal de educação física, Cristina Pereira, a atividade contemplou os turnos da manhã e tarde.
“Nós pensamos em fazer um dia de lazer, onde eles pudessem se divertir um pouco, mas dentro da unidade escolar. Assim, podemos enaltecer a importância do convívio em grupo” falou a coordenadora.
O projeto contou com a colaboração de todos os professores, que além de incentivar à prática das atividades lúdicas dentro da escola, participaram das brincadeiras, mostrando aos alunos que a interação não se limita apenas à sala de aula. Atividades esportivas e muitas brincadeiras, a exemplo do ‘canguru’, ‘corrida de pares’ e ‘pular corda’.
Monitora do programa Segundo Tempo, Tássia Regina, explica que o avanço tecnológico e suas facilidades promoveram a escassez de muitas brincadeiras, onde as crianças, em sua maioria, deixam de brincar com os amigos para ficarem na frente do computador. “A atividade física está aqui para isso, nossa idéia é resgatar muitas brincadeiras, mostrando a eles a importância da prática e também a maravilha que é brincar em coletivo” completa.
Além das brincadeiras, duas camas elásticas foram montadas na quadra de esportes, onde também houve a distribuição de algodão doce.

Texto e foto: Grazziele Santos