18 agosto 2011

CAPS JOÃO BEBE ÁGUA PROMOVE DIA DO CUIDADOR

Reunidos na cidade de Aracaju, a equipe do Centro Psicossocial (CAPS) João Bebe Água comemora nesta quinta-feira, 18, o Dia do Cuidador. Escolhido para ser celebrado uma vez ao mês, o Dia do Cuidador tem como principal objetivo integrar a equipe, promovendo um momento de lazer, e também, de discussão, já que diversos temas sobre o centro são abordados.
Segundo Edjane Mendes, Coordenadora Municipal da Saúde Mental, a prioridade do encontro é discutir ações que facilitem, não somente a forma de cuidar dos paciententes, mas principalmente, que essas medidas tornem-se benefícios para o cuidador.
“O cuidador lida diariamente com questões emocionais, psíquicas e de transtornos mentais. Por isso, a importância de dedicar um dia do mês para que ele possa aprender, cada vez mais” explica.
Na programação deste mês, a equipe técnica acompanhada da Coordenadora do Caps João Bebe Água, Rosangela Felix assistirá à película ‘Um outro Olhar’ e discutirá o texto ‘A ostra e a Pérola’, da autora Fernanda Thomaz, onde ambos falam da importância do cuidado às pessoas com transtornos mentais.

Texto: Grazziele Santos