03 novembro 2010

SERVIDORES DO CAPS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, oficineiros, auxiliares administrativos e demais colaboradores que trabalham nas unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) voltados especificamente para tratamento de dependentes de álcool e outras drogas, participam na próxima sexta-feira, 05, de uma oficina de capacitação sobre o uso do álcool e outras drogas.
Promovido pela Secretaria da Saúde do Estado o evento faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, lançado este ano pelo Governo do Estado e tem como objetivo fazer com que os profissionais se tornem ainda mais habilitados para o enfrentamento ao crack e a substâncias entorpecentes.
A capacitação, que tem início marcado para às 8h dessa sexta-feira, será realizada no Sesi de Nossa Senhora do Socorro. Além de São Cristóvão, as cidades de Barra dos Coqueiros, Socorro, Itaporanga D’ajuda e Maruim também participarão das oficinas. Divididas em três módulos, as oficinas de capacitação
Segundo a coordenadora de saúde mental de São Cristóvão, Edjane Mendes, a capacitação servirá como um aprendizado, capacitando o profissional a lidar com os usuários de entorpecentes, e também como um momento único de troca, onde os colaboradores através de suas experiências diárias poderão compartilhar com os demais colegas seus conhecimentos e dúvidas.

Texto: Grazziele Santos
Foto Arquivo: Grazziele Santos