No município de São Cristóvão, existem 12.623 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, das quais, mais de 8.300 já recebem o beneficio. A partir do dia 17 de novembro, as famílias que estão a mais de dois anos sem atualizar seus dados no programa poderão ter seu benefício bloqueado.
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), essas famílias terão até 31 de outubro deste ano para procurar as prefeituras de seus municípios. Na sede de São Cristóvão, o recadastramento está sendo realizado na Praça São Francisco, n° 190, de segunda à sexta, no horário das 7:30h às 17h e na sexta, das 07:30h às 16h.
A coordenadora do programa bolsa família, Elaine Cristina Vieira, aconselha as famílias a se recadastrarem todos os anos, atualizando endereços e pedindo transferências nos municípios de origem, caso mudem de cidade. Ao chegar à sede, o solicitante será recebido por uma equipe formada por Michele Siqueira, Aparecida de Oliveira, Anderson Rezende, Maísa Barroso, Karine Ramos, Ana Cláudia Alcântara e Elaine Cristina Vieira.
O requerente deve apresentar CPF, carteira identidade, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho, declaração da escola e cópia do comprovante de residência, tanto do titular, quanto dos dependentes com idade igual ou superior a 18 anos.
“O recadastro deve ser feito em vista de mudança de endereço. Se a pessoa se mudar para São Cristóvão, deve fazer a transferência do benefício no seu município de origem para o de destino. Da mesma forma, quem se mudar de São Cristóvão deve solicitar a transferência aqui na sede ou no conjunto Eduardo Gomes. Quem tiver o programa bloqueado deve procurar a equipe do município para ser encaminhado”, explicou a coordenadora. Segundo Elaine Cristina, até o momento, um bom número de famílias se recadastrou.
No conjunto Eduardo Gomes, o programa funciona no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Almicar de Azevedo, n° 355, onde a equipe é formada pelas atendentes: Patrícia Barroso, Cyntia Costa, Fernanda de Assis e Vanessa Barbosa. O atendimento ocorre no mesmo horário da sede.
As famílias que ainda não recebem o auxílio bolsa família, poderão realizar os novos cadastros no mês de janeiro de 2011. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas nos endereços citados acima ou através do telefone 3261-4375.
Texto: Yara Santos
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), essas famílias terão até 31 de outubro deste ano para procurar as prefeituras de seus municípios. Na sede de São Cristóvão, o recadastramento está sendo realizado na Praça São Francisco, n° 190, de segunda à sexta, no horário das 7:30h às 17h e na sexta, das 07:30h às 16h.
A coordenadora do programa bolsa família, Elaine Cristina Vieira, aconselha as famílias a se recadastrarem todos os anos, atualizando endereços e pedindo transferências nos municípios de origem, caso mudem de cidade. Ao chegar à sede, o solicitante será recebido por uma equipe formada por Michele Siqueira, Aparecida de Oliveira, Anderson Rezende, Maísa Barroso, Karine Ramos, Ana Cláudia Alcântara e Elaine Cristina Vieira.
O requerente deve apresentar CPF, carteira identidade, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho, declaração da escola e cópia do comprovante de residência, tanto do titular, quanto dos dependentes com idade igual ou superior a 18 anos.
“O recadastro deve ser feito em vista de mudança de endereço. Se a pessoa se mudar para São Cristóvão, deve fazer a transferência do benefício no seu município de origem para o de destino. Da mesma forma, quem se mudar de São Cristóvão deve solicitar a transferência aqui na sede ou no conjunto Eduardo Gomes. Quem tiver o programa bloqueado deve procurar a equipe do município para ser encaminhado”, explicou a coordenadora. Segundo Elaine Cristina, até o momento, um bom número de famílias se recadastrou.
No conjunto Eduardo Gomes, o programa funciona no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Almicar de Azevedo, n° 355, onde a equipe é formada pelas atendentes: Patrícia Barroso, Cyntia Costa, Fernanda de Assis e Vanessa Barbosa. O atendimento ocorre no mesmo horário da sede.
As famílias que ainda não recebem o auxílio bolsa família, poderão realizar os novos cadastros no mês de janeiro de 2011. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas nos endereços citados acima ou através do telefone 3261-4375.
Texto: Yara Santos