10 novembro 2010

BOLSA FAMILIA REALIZA RECADASTRAMENTO EM SÃO CRISTÓVÃO

No município de São Cristóvão, existem 12.623 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal, das quais, mais de 8.300 já recebem o beneficio. A partir do dia 17 de novembro, as famílias que estão a mais de dois anos sem atualizar seus dados no programa poderão ter seu benefício bloqueado.
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), essas famílias terão até 31 de outubro deste ano para procurar as prefeituras de seus municípios. Na sede de São Cristóvão, o recadastramento está sendo realizado na Praça São Francisco, n° 190, de segunda à sexta, no horário das 7:30h às 17h e na sexta, das 07:30h às 16h.
A coordenadora do programa bolsa família, Elaine Cristina Vieira, aconselha as famílias a se recadastrarem todos os anos, atualizando endereços e pedindo transferências nos municípios de origem, caso mudem de cidade. Ao chegar à sede, o solicitante será recebido por uma equipe formada por Michele Siqueira, Aparecida de Oliveira, Anderson Rezende, Maísa Barroso, Karine Ramos, Ana Cláudia Alcântara e Elaine Cristina Vieira.
O requerente deve apresentar CPF, carteira identidade, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho, declaração da escola e cópia do comprovante de residência, tanto do titular, quanto dos dependentes com idade igual ou superior a 18 anos.
“O recadastro deve ser feito em vista de mudança de endereço. Se a pessoa se mudar para São Cristóvão, deve fazer a transferência do benefício no seu município de origem para o de destino. Da mesma forma, quem se mudar de São Cristóvão deve solicitar a transferência aqui na sede ou no conjunto Eduardo Gomes. Quem tiver o programa bloqueado deve procurar a equipe do município para ser encaminhado”, explicou a coordenadora. Segundo Elaine Cristina, até o momento, um bom número de famílias se recadastrou.
No conjunto Eduardo Gomes, o programa funciona no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Almicar de Azevedo, n° 355, onde a equipe é formada pelas atendentes: Patrícia Barroso, Cyntia Costa, Fernanda de Assis e Vanessa Barbosa. O atendimento ocorre no mesmo horário da sede.
As famílias que ainda não recebem o auxílio bolsa família, poderão realizar os novos cadastros no mês de janeiro de 2011. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas nos endereços citados acima ou através do telefone 3261-4375.

Texto: Yara Santos