12 novembro 2010

INFRAESTRUTURA TRABALHA PARA A POPULAÇÃO TER UM NATAL COM RUAS LIMPAS

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, desde a segunda-feira, 08, realiza a limpeza das ruas do município, com o objetivo de proporcionar à população um natal com ruas limpas. A Secretaria de Infraestrutura iniciou a limpeza da Avenida do Gasoduto, conhecida popularmente como Avenida da Chesf, que liga o conjunto Rosa Elze ao Rosa Maria.
A responsabilidade da limpeza e manutenção daquela localidade é da Petrobrás, à qual foi enviado ofício de solicitação de limpeza, mas em vista da morosidade e da necessidade da população, a secretaria de infraestrutura deu início aos trabalhos.Assim que a Petrobrás, responsável pela Avenida, responder à contrapartida, o município oferecerá o suporte, através da equipe de apoio.
Segundo o secretário adjunto de infraestrutura de São Cristóvão, Anselmo Silva Lisboa, a limpeza da avenida conta com um maquinário composto por caçambas, retroescavadeira e patrol, operadas por uma equipe de apoio.
Anselmo explicou, também, que a equipe do D.E.R., formada por oito pessoas, está operando quatro caçambas, uma patrol e uma retroescavadeira, no conjunto Eduardo Gomes e na região do grande Rosa Elze, coletando cascalhos. “Pelos cálculos, o mutirão, que compreende limpeza, arruamento e a pretensão de expandir para as demais ruas, deve se prolongar por um período de 20 dias”, disse.
Para a manutenção da obra será necessária a parceria com a comunidade, no sentido de manter a localidade limpa, depositando os resíduos no lugar reservado para essa finalidade. “Pedimos a compreensão da população para que não deposite lixo na avenida”, solicitou o secretário adjunto.
Após a limpeza iniciada na Avenida do Gasoduto, será realizada a limpeza da sede do município em parceria com a empresa LOC garantindo um Natal com ruas limpas em São Cristóvão.

Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos