25 novembro 2010

SÃO CRISTÓVÃO RECEBE “MIRANDOLINA, A DAMA DO JARDIM”

“Tirem algum proveito do que aqui se passou. Saibam proteger os seus corações. E toda vez que eles vacilarem... Toda vez que estiverem a ponto de ceder, de cair, de perder-se... Reflitam bem, e lembrem-se de Mirandolina.”
Baseada na obra de Carlos Goldini, com dramaturgia de Adônis Diniz, a comédia intitulada “Mirandolina, a Dama do Jardim”. será apresentada pela companhia de artes cênicas de Estância, na Praça Matriz, nesse sábado, 27, a partir das 20h.
A programação faz parte da agenda do mês de novembro da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria municipal da Cultura, órgão que contará com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na coordenação do fluxo de veículos no local, oferecendo mais segurança ao público.
A apresentação faz parte do projeto Caravana da Cultura, patrocinado pela prefeitura de Estância, onde inicialmente a companhia visitará 10 cidades, sendo São Cristóvão uma das escolhidas por sua representatividade histórico-cultural no estado.
“Escolhemos São Cristóvão por se tratar de uma cidade histórica, onde está situada a Praça São Francisco, que recebeu o título de Patrimônio Histórico da Humanidade”, informou João Luiz Lima Santos, ator componente da companhia estanciana.
Segundo ele, a obra com duração de uma hora e quinze minutos, ganhará vida através de um elenco composto por 12 atores, todos da cidade de Estância, sendo que dentre eles o Paulo Ricardo, Wenderson Santos, Jamyle Pereira, Danny Monteiro, Vania Reis, Larissa Naraya e Ybson Luiz, que já estão confirmados na peça.
A Companhia deve incrementar a apresentação com um dos elementos mais conhecidos da identidade cultural do município estanciano, o barco-de-fogo, que deve dar um brilho, ainda, mais especial à noite do sábado. Compareça!

Sinopse

O espetáculo é uma adaptação do texto do dramaturgo italiano Carlo Goldoni. Uma comédia clássica em que se conta a história de Mirandolina, estonteante dona de uma pensão onde estão hospedados três nobres: o milionário Conde de Albafiorita e o pobre Marquês de Forlipópoli (que competem pelo amor de Mirandolina), além do sempre averso às mulheres Cavaleiro de Ripafratta (no qual Mirandolina está bastante interessada). À pensão, aparecem as atrizes Hortência e Dejanira (vestidas como nobres) e Mirandolina logo as convence a seduzirem o Conde e o Marquês, na intenção de ter o caminho livre para poder "regenerar" o coração do Cavaleiro.

Texto e foto: Yara Santos
Foto Divulgação: Incena