11 novembro 2010

CONCURSO GAROTO E GAROTA PETI AGITA O POVOADO CABRITA

Cerca de 200 alunos do programa de erradicação ao trabalho infantil (Peti), participaram durante todo o dia de ontem, 10, da primeira edição do concurso Garoto e Garoto Peti. Realizado na chácara José Augusto, povoado Cabrita, onde os pequenos puderam curtir um verdadeiro dia de lazer e desporto.

Pensando proporcionar melhor aproveitamento, o evento foi dividido em dois momentos. Na parte da manhã aconteceram as atividades recreativas, a exemplo do campeonato de futsal, banho de piscina, concurso de dança, música, além de muitas brincadeiras. Na parte da tarde foi a vez da comissão julgadora decidir os vencedores do concurso Garoto e Garota Peti 2010.

Sandra Lima, coordenadora do programa, explica que dos 80 inscritos apenas metade desfilou, pois muitas crianças ficaram acanhadas e perderam a coragem na hora. A comissão julgadora premiou oito crianças, sendo quatro meninas e quatro meninos.

“Para não deixar ninguém de fora foi decidido pela coordenação que o critério de escolha englobaria todas as unidades do programa” completa.

Várias autoridades municipais prestigiaram o evento, a exemplo do Prefeito Alex Rocha, que fez questão de entregar os prêmios ao primeiro candidato escolhido Luan Lourenço, participante do Peti da Sede. Além do gestor municipal, compareceram ao evento o vice-prefeito Cláudio Sanclau, a secretária da Inclusão Social, Carolina Oliveira e do dono da chácara, José Augusto, que gentilmente cedeu sua propriedade para a realização do evento.


União

A coordenadora do Peti ressaltou também, que o evento só pôde ser realizado graças ao empenho de toda a equipe do programa, que inclui os oficineiros, monitores, pedagogas, assistentes sociais, merendeiras e a equipe administrativa. Sandra falou que todos os prêmios, a exemplo dos ursinhos de pelúcia, perfumes, roupas, flores e o book fotográfico foram adquiridos graças ao esforço da equipe.

“Todo o sucesso desse evento é voltado para a equipe, que não mediu em momento algum, esforços para a realização do sonho das crianças” disse. Os vencedores foram contemplados também com um book fotográfico, que será feito no final desse mês.


Texto e foto: Grazziele Santos