18 novembro 2010

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DEIXA O SANCRISTOVENSE DE AGENDE CHEIA

“Ponto de começar o caminho!” É dessa forma que a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de São Cristóvão apresenta a programação do mês de novembro. À frente da pasta, Prof.ª Aglaé Fontes, pesquisadora em artes populares, diz “quem começa não pode mais parar”.
Organizado em trilhas, o folder contendo a programação desse mês, está recheado de atrações. São projetos voltados ao público infantil, à população em geral, a exímios pesquisadores da cultura popular, musicistas e apreciadores da arte cênica e teatro.
De cirandas de estórias a balaio do patrimônio, contemplando o sancristovense com palestras dos mestres Rindu, Jason e Satu, revelando em dose tripla a identidade cultural do município de São Cristovense em outros palcos.
Até o dia 24, o projeto “Uni duni tê o escolhido foi você” desperta canções estimulativas, na Casa do Folclore “Zeca de Norberto”, a visita orientada está incrementada com a apresentação de um vídeo-documentário; o “Retreta na Praça”, leva o som da Lira Sancristovense às praças da cidade; o Balaio do Patrimônio, embala nossos mestres brincantes e os leva ao município de Estância, onde contarão a nossa historia.
No dia 20, a data histórica que relembra a luta de Zumbi dos Palmares pela liberdade, batizada como dia da Consciência Negra, dará espaço a missa, desfile e tambores de Ogãs. São Cristóvão tem o que se vê, o que sentir e o que ouvir, a história tatuada nos prédios históricos, este mês, será apresentada em todas as formas, dando espaço a uma programação generosa da Secretaria da Cultura e do Turismo.


Texto: Yara Santos
Foto ilustração: Sandra Helena