24 novembro 2010

PMSC ESTUDA IMPLANTAÇÃO DE NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria da Administração, iniciou os trabalhos de estudos para a implantação de um novo Plano de Cargos e Salários. Os estudos estão sendo realizados pelas secretarias da Administração, Fazenda e do Planejamento. O secretário da Administração, Manoel Barros, informou que a implantação do novo Plano será feita a partir da aprovação do novo Estatuto do Servidor, que tramita na Câmara Municipal de Vereadores.
O Plano servirá para as correções das distorções de funções que ocorrem no município devido a resquícios das administrações anteriores. A partir do mês de janeiro, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão inviabilizará a individualização dos valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o que tende a atingir servidores de até 20 anos atrás, que não tiveram seus valores disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
“O Plano tentará corrigir as injustiças dos administradores municipais anteriores que praticaram reajustes ilegais. Com a implantação do novo Plano, os servidores terão salários justos e corretos”, complementou o secretário da Administração.
Com o Estatuto em meio à aprovação na Câmara, os trabalhos de estudo de um novo Plano têm continuidade através da parceria da Secretaria da Administração e os sindicatos. “Diante dos problemas do estatuto de 1992, o novo estatuto e o novo plano poderão corrigir os problemas grados nas gestões anteriores”, enfatizou o secretário.

Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos