26 novembro 2010

ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES TÊM DATA DEFINIDA

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 26, no Fórum Des. Gilson Góis Soares, localizado na sede de São Cristóvão, da qual participaram o Prefeito Alex Rocha, o Promotor público, Fábio Pinheiro; a presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, Magna Lúcia Cardoso Barroso demais secretários e mesários, onde ficou definida resolução que apresenta data, normas e demais detalhes sobre as eleições para conselheiros tutelares.
As eleições serão realizadas no dia 11 de dezembro, no horário das 08h às 15h. Para os eleitores do Distrito I-sede, as seções serão na Escola Municipal Gina Franco, antigo Sesi. Já os eleitores do Distrito II, grande Rosa Elze, as seções serão no Cras do Eduardo Gomes, localizado próximo ao G. Barbosa.
Só poderá votar, o eleitor que tiver seu nome na lista fornecida pela Justiça Eleitoral, mediante a apresentação do título e de um documento com foto, ou apenas um documento com foto, desde que saiba o seu local de votação. Segundo as normas, o eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

Propaganda
As formas de propaganda permitidas são apenas santinhos (foto, nome, número), internet e faixas. Os candidatos poderão transportar os eleitores em carro pequeno e no máximo 15 pessoas em cada viagem. A proibição é limitada ao uso de ônibus, microônibus, caminhão.
Nos locais onde ocorrer a votação não será permitido qualquer tipo de propaganda de candidatos, aliciamento ou convencimento dos votantes durante o horário de votação. As propagandas vão de 27 de novembro a 10 de dezembro.

Resultado
A publicação dos candidatos eleitos será feita através de edital, que ficará afixado nos murais da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, Secretaria da Inclusão Assistência e do Desenvolvimento Social, Fórum e Sala dos Conselhos. A apuração será no Fórum Gilson Góis, a partir das 15h. Os canditatos eleitos serão nomeados e empossados por ato do prefeito municipal em data a ser marcada posteriormente.

Texto: Yara Santos