17 novembro 2010

PROCURADORIA DE PORTAS ABERTAS À POPULAÇÃO

“A Procuradoria Municipal de São Cristóvão, como o próprio nome diz, é do município, ou seja, trata-se de um órgão destinado ao auxílio, ou com a finalidade de auxiliar, à administração Pública Municipal de São Cristóvão”, definiu o Dr. Bruno Rocha Lima, procurador municipal, atuante na área jurídica e administrativa.
Localizada a poucos metros da Prefeitura Municipal, a Procuradoria de São Cristóvão, é um órgão que tanto realiza serviços para os órgãos públicos municipais, quanto para a população. Você sabia?
De segunda a sexta-feira, no horário das 07h às 13h, a equipe formada por atendentes, advogados, procuradores e pela chefe de gabinete da Procuradoria, está à disposição da população, para orientação de casos da área cível.
O Dr. Edmilson da Silva Júnior é o procurador geral do município e conta como braço-direito, na área administrativa, o Dr. Bruno Rocha Lima. O quadro conta, também, com os bacharéis em direito Dr. Marcos Barbosa Leite, Dr. Guilherme Dantas Andrade, Dr. Fabiano Freire Feitosa e Dra. Ilka Lemos.
O atendimento jurídico é disponibilizado à população durante toda a semana.Nas segundas, quartas e sextas-feiras, Dr. Bruno Rocha, atende a população. Nas terças e quintas-feiras, é a vez do Dr. Marcos. Quando a orientação rende uma ação, esta é acompanhada pelos procuradores que solicitam a liberação das custas do processo.
Às quartas-feiras, o Dr. Guilherme, responsável pelos processos trabalhistas do município, disponibiliza seus serviços. Duas vezes por semana, a Dr.ª Ilka Lemos, atua na área cível e recebe a população. Além do Dr. Fabiano Freire, que acompanha o chefe do executivo municipal, o prefeito, nas demandas do município.
Segundo Vera Lúcia dos Santos, chefe de Gabinete, se a população tiver algum problema na área cível, pode se deslocar até o órgão, onde será recebida pelos agentes administrativos. Para ser atendido, basta disponibilizar o nome e o telefone.
“Quando um advogado defende o município, ele gera benefícios para a população, pois quando a cidade deixa de desembolsar verbas, aplica em obras públicas, ou seja, serviços para a comunidade. E quanto à população, mesmo que o caso não seja na área cível, os procuradores municipais atendem e orientam as pessoas para que tomem as providências cabíveis”, disse a chefe de Gabinete.
As informações apresentadas por Vera Lúcia revelaram que, na maioria dos casos, a população atendida é carente e o carro-chefe dos casos é a pensão alimentícia.
“A Procuradoria se encontra à disposição da população sancristovense que necessite retirar dúvidas acerca de qualquer questão jurídica que envolva o município de São Cristóvão”, concluiu Dr. Bruno.

Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos