06 junho 2011

SERGIPINHO CONQUISTA 4º LUGAR NO CAMPEONATO DE FUTEBOL FEMININO

Na manhã de ontem, 05, todos os olhares estavam direcionados ao Estádio do Milton, localizado no povoado de Volta Redonda, em Lagarto. O motivo de tal concentração era a final do 3º Campeonato Feminino de Futebol Socyte da Região Centro Sul do Estado, onde a equipe do Sergipinho de São Cristóvão conquistou a 4º colocação.
Com cerca de cinco anos de existência o Sergipinho de São Cristóvão, mostrou toda a sua garra e vontade de conquistar o bronze. Cotada como uma das melhores equipes do campeonato, a equipe sancristovense, infelizmente, teve que adiar o sonho do bronze para o próximo ano.
De acordo com o técnico do time, Jason Jesus, a equipe era considerada a revelação da competição, mas devido à lesões contraídas por cinco de suas melhores jogadoras o time não conseguiu chegar adiante.
“Infelizmente não conquistamos o bronze, mas chegamos ao 4º lugar com muito orgulho, pois a equipe se esforçou muito e mostrou sua capacidade” falou o técnico.
Esse é o segundo campeonato que a equipe disputa, e o primeiro em que é classificada. Segundo o técnico, o campeonato serviu como incentivo para as meninas que se surpreenderam com tamanho potencial em campo. “O nível da competição foi excelente, envolvendo atletas de vários municípios e até mesmo de outro estado” completa.
O 3º Campeonato Feminino reuniu cerca de 10 equipes do estado, entre elas a cidade de Poço Verde e Paripiranga, localizada no estado da Bahia. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento que teve como equipe vencedora a Santa Cruz da cidade de Arauá.

Apoio

Durante toda a competição a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer apoiou o evento, garantindo o transporte das jogadoras. Além da locomoção, o time ganhou fardamentos novos, doados pela Thalu Esportes.
Presente em todos os jogos, o secretário do esporte, Cleovansostenes, explicou que a secretaria vem trabalhando para melhorar as condições do esporte no município, e que o apoio não é limitado apenas ao futebol.
“Nossa idéia é que a prática de esportes se propague por toda São Cristóvão. Queremos realizar nos próximos meses campeonatos direcionados aos jogos de mês, como por exemplo, o xadrez e o ping-pong” disse.

Premiação

Todas as equipes classificadas para a final, do 1º ao 4º lugar, receberam troféus, medalhas e uma quantia simbólica em dinheiro, totalizando 2 mil reais. Além dos vencedores, os demais participantes que mais se destacaram, também foram contemplados com troféu e dinheiro, que foi entregue por diversas personalidades.
Jogadora e presidente do time de Poço Verde, Karina, recebeu o troféu por “Solidariedade”. A jogadora prestou socorro ao time adversário que teve seu carro quebrado antes do jogo contra o Poço Verde, impedindo o comparecimento.
O Promotor de Justiça, Dr. Dejaniro Jonas fez questão de acompanhar o evento e emocionado parabenizou todas as equipes, ressaltando que as mulheres m campo, além de distribuir beleza e charme dão show no quesito “Jogar Futebol”.
Diversos parceiros e patrocinadores compareceram ao evento, que tem como incentivador maior a Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria de Esporte e Lazer do município.
O Sergipinho de São Cristóvão se preparará, agora, para o campeonato municipal, que deverá ocorrer no mês de dezembro.
Confira abaixo a classificação desse domingo:

1º Lugar - Santa Cruz de Arauá
2º Lugar - As Panteras de Tobias Barreto
3º Lugar - Independentes de Aracaju
4º Lugar – Sergipinho de São Cristóvão

Texto e foto: Grazziele Santos