03 junho 2011

PRESIDENTE É RESTITUÍDA AO COMANDO DO CMDCA

Na última quinta-feira, 02, a conselheira Vera Lúcia dos Santos, que estava como presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), durante dois meses em que a presidente, Dilma Campelo, esteve de licença, realizou a transferência do cargo.


A reunião ocorreu na Casa dos Conselhos, onde estiveram reunidos conselheiros do CMDCA, conselheiros tutelares da sede e do conjunto Eduardo Gomes e a secretária executiva da Casa, Adriana Lima.


A conselheira Vera Lúcia aproveitou o encontro para apresentar as ações realizadas durante a sua gestão e, também, fez parte da pauta a discussão do Plano de Ação 2012.


“Estive à frente da presidência no período de 22 de abril até 02 de junho, cerca de dois meses. Além da transferência do cargo, discutimos a elaboração do Plano de Ação do CMDCA 2011 e 2012, para o qual tomaremos por base o Plano 2010, além da pesquisa do modelo de entidades novas para a elaboração do nosso. Apresentamos a contestação do Sub-procurador Geral do município, Dr. Marcos Barbosa Leite, sobre as eleições 2011 para conselheiros tutelares e nos agendaremos para realizarmos um evento de discussão das questões e a confecção de um projeto para o conhecimento da sociedade sobre as ações e dificuldades”, disse a conselheira.


A presidente do CMDCA, restituída, Dilma Campelo, deve convocar nova reunião para a elaboração do projeto de divulgação dos trabalhos do órgão junto à comunidade sancristovense, nos próximos dias.



Texto: Yara Santos