30 junho 2011

SÃO CRISTÓVÃO PREPARA FESTA PARA ENTREGA DO TITULO

No próximo dia 08 de Julho, dia da emancipação política do estado, os sergipanos, em especial os sancristovenses terão muito a comemorar. O tão sonhado diploma de Patrimônio da Humanidade conferido à Praça São Francisco será entregue à comunidade.
Organizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, a festa que acontecerá a partir das 16h na Praça São Francisco, em São Cristóvão, promete emocionar e enaltecer o amor pela cultura sergipana.
Representando a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que não poderá comparecer devido a outros compromissos no MinC, o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, entregará o diploma de Patrimônio Cultural da Humanidade ao governador Marcelo Déda.
Na oportunidade, Déda também fará a entrega da Ordem do Mérito Aperipê (a mais alta condecoração oferecida pelo Governo do Estado) a personalidades que contribuíram para que a Praça São Francisco se tornasse o 18º Patrimônio Cultural da Humanidade no Brasil. Uma delas é o próprio presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeidak, bem como o historiador sancristovense e diretor do Museu Histórico de Sergipe, Thiago Fragata.
Além da entrega do diploma, haverá também o lançamento do selo e do carimbo comemorativos feitos pelos Correios e a abertura do Posto de Informações Turísticas, que prestará serviço de qualidade aos visitantes e à própria comunidade.

Texto: Grazziele Santos