07 junho 2011

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO CRIA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão trabalha para a implantação do Portal da Transparência, através do qual serão disponibilizadas as transações do órgão, possibilitando à sociedade o conhecimento dos recursos destinados ao município e a sua aplicabilidade.

Em São Cristóvão, o Portal será único, com o objetivo de trabalhar a integração, sem o perigo de chocar o conteúdo, já que os sistemas de execução são diferentes. A Educação e a Saúde são independentes e têm autonomia financeira, ou seja, a gestão contábil é de cada um desses órgãos.

A Licitação do município deverá desenvolver um sistema informatizado. O secretário de Finanças, Paulo Roberto dos Santos, reconhece a importância da implantação do Portal, tanto pelo volume da informação e pela qualidade desta, com a proposta de publicação diária, de maneira que as vias valerão para o mesmo dia em que forem impressas.

O Portal da Transparência é uma ferramenta de lisura das administrações públicas, mostrando valores e o destino dos recursos que chegam ao município.

Texto: Yara Santos