14 junho 2011

PETI PROMOVE AULA DE CULINÁRIA

Milho, leite de coco, açúcar, ovos. Esses são alguns dos ingredientes utilizados no preparo das comidas típicas durante a aula de culinária realizada nesta manhã, 14, no Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti).

Proporcionada aos alunos da sede de São Cristóvão, a aula foi monitorada pela educadora Ana Aline Nascimento. Cerca de 30 crianças participaram da aula de culinária, onde além de aprenderem a deliciosa receita de bolo de milho, conheceram um pouco mais sobre a diversidade cultural do Estado de Sergipe.

Auxiliados pela educadora e demais colaboradoras do Peti, as crianças colocaram a mão na massa e prepararam a receita, que foi adaptada para que todos possam repetir a dose em suas casas.

Ana Aline revela que ao invés do milho verde ralado os alunos optaram em colocar flocos de milho, sendo mais barato e acessível aos alunos. Durante o processo de preparo do bolo, a educadora explicou a importância da culinária nordestina e a variedade de comida típica que existe em nossa cidade.

Durante todo o mês de junho os alunos de todas as unidades do Peti estão trabalhando o tema “Sergipe tem Cultura”. Segundo a educadora, a ideia é fazer com que os alunos percebam a riqueza cultural do nosso estado, pois muitos desconhecem ou até mesmo associam algumas manifestações culturais a outros estados.

“Através de oficinas eles conhecem a música, vestuários, turismo, folclore e a cultura da nossa cidade, que é riquíssima, e dos demais municípios de Sergipe” completa Ana Aline.

Após ser levado ao forno em temperatura média por 30 minutos, os alunos junto com demais colaboradores provaram a receita que ganhou nota 10 por toda a turma.

Texto e foto: Grazziele Santos