17 junho 2011

CAPS DE SÃO CRISTÓVÃO REALIZAM FESTEJOS JUNINOS

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Cristóvão, João Bebe Água e Valter Correia, desenvolvem um trabalho de reinserção social dos portadores de transtornos mentais através de atividades de integração. Diante do período junino, as equipes realizam os festejos que devem integrar funcionários, usuários, familiares e comunidade.
A equipe do CAPS João Bebe Água convida todos a participar da Festa Junina, a ser realizada no dia 17, com a abertura às 14h. De acordo com a coordenadora do CAPS, Rosângela Félix Lima, a programação apresentará casamento caipira; quadrilha; eleição do casal de forrozeiros mais animados; sorteio do balaio; rifa da sandália, e degustação de comidas típicas e forró pé de serra.
No CAPS Valter Correia, não será diferente. A Festa Junina marcada para o dia 21, deve reunir funcionários, usuários, familiares e comunidade. Com início às 14h, com apresentação de quadrilha; casamento caipira; barraca de fotos; sorteio de balaio; e a escolha do rei e rainha do milho, cujos requisitos serão a quantidade de bilhetes vendidos e a caracterização.
Segundo a oficial administrativa do Valter Correia, Cláudia Regina Menezes Ferreira, as usuárias poderão usar os vestidos de quadrilha do CAPS e os usuários usarão os chapéus produzidos durante oficina de artesanato, com Maria José dos Santos, uma das oficineiras veteranas do Centro.
Além disso, os presentes poderão degustar as comidas típicas do período junino, ao som de muito forró, sendo que a comemoração ocorrerá no perímetro externo ao CAPS, no trecho a ser interditado pela SMTT, na Avenida Horácio Souza Lima, n° 146, onde todos serão bem vindos.

Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos