22 junho 2011

SAÚDE DE SÃO CRISTÓVÃO REALIZARÁ II CONFERÊNCIA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizará a II Conferência Municipal de Saúde de São Cristóvão, nos próximos dias 06 e 07 de julho, no salão paroquial dos Carmelitas.
As inscrições encontram-se abertas e poderão ser realizadas até o dia 30 de junho. A Conferência tem o objetivo de Impulsionar, garantir e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS, elencados na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, a perspectiva de consolidação da Reforma Sanitária no Estado de Sergipe.
Também será avaliado o Sistema Único de Saúde - SUS e propostas condições para melhoria do acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral; além da definição de diretrizes e de prioridades para as políticas de saúde, com base nas garantias constitucionais, em especial o princípio da dignidade de pessoa humana; e, finalmente, o fortalecimento do Controle Social no SUS, assegurando as diversas formas de participação dos setores da sociedade em todas as etapas da 14ª Conferência Nacional de Saúde.
Nos termos do § 4º, do art. 1º, da Lei n.º 8142/90, a representação na 2ª CONFMUS/SC será paritária em relação ao conjunto dos usuários, trabalhadores, representantes do governo e ou prestadores de serviços. sendo 100 o número total, serão 50 inscritos representantes dos usuários; 25% inscritos representantes dos profissionais de saúde; 20 inscritos representantes de gestores; 05 inscritos prestadores de serviços de saúde.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 06 de julho
Das 18h às 19h – Credenciamento
Às 19h - Leitura e aprovação do Regimento;
Às 20h - ABERTURA SOLENE
Às 20h30 - Palestra com o tema central a combinar
Às 21h30 – Coquetel


Dia 07 de julho
Das 08h às 9h – Credenciamento e entrega de material;
Às 9h – Composição da mesa
Às 9h15 – Palestra
Das 9h40 às 10h– Coffee-break;
10h às 12h – Grupos de discussão e Painel de debate;
12h - Almoço
13h30 às 15h – Plenária final para apresentação dos grupos e votação das propostas
15h às 16h – Votação dos representantes do CMS
16h às 17h– Plenária final e eleição de delegados para 2ª CONFMUS/SC.
17h – Coquetel


Texto: Yara Santos