22 junho 2011

SECRETÁRIOS FAZEM PALESTRA SOBRE CARGOS E SALÁRIOS

Neste 22 de junho, quarta-feira, a Secretária de Planejamento da Prefeitura Municipal de São Cristóvão Nélia Alves de Oliveira, bem como o Secretário Municipal de Administração Manoel Barros, reuniram-se no Salão Nobre da prefeitura, quanto apresentaram a representantes dos Sindicatos dos servidores, SINFISC e SINTAS, projeto para adoção de plano de carreira (cargos e salários) para os funcionários do município. A secretária fez uma longa explanação sobre como a implantação das novas diretrizes podem causar alguns transtornos com relação a ocupação de cargos, ou desvio de função.
Tem-se que ter consciência de repercussão financeira com relação a previsão orçamentária, bem como enquadramento de níveis, uma vez que existe um grande número de servidores em funções que não são aquelas para as quais prestaram concurso e em alguns casos, exercendo essas funções a pelo menos dez anos.
Outro ponto levantado foi com relação aos concursos que pedem escolaridade omitindo experiência, quando para algumas funções a experiência é de extrema importância.
Os servidores receberam um vasto questionário para que possam debater e apresentar aos representantes do executivo municipal seus questionamentos quanto à implantação do Plano.

ASCOM/PMSC