27 junho 2011

SECRETARIA DA INCLUSÃO PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO JUNINA

Durante dois dias a Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência e da Assistência Social (Cras) comemorou os festejos juninos com os demais programas executados pela pasta.
A festa teve início na tarde da última terça-feira, 21, na Casa da Criança e reuniu diversos participantes dos programas, que acompanhados pelos familiares e responsáveis dançaram muito forró.
Já na quarta-feira, 22, a festa aconteceu no Ginásio de Esportes do conjunto Eduardo Gomes. Enfeitado com bandeirolas de todas as cores, balão junino e palhas de coqueiro e bananeira a quadra poliesportiva se transformou num verdadeiro arraial.
Para Carolina Oliveira, secretária da inclusão, a festa é um momento único, onde a interação entre os participantes dos programas e a equipe é posta em prática.
“Essa confraternização serve principalmente para mantermos viva nossa tradição e também para proporcionar um momento de lazer para nossos colaboradores” completou.
Trajados como manda o figurino, com direito a chapéu, camisa quadriculada, bota e vestidos de várias estampas, os pequenos se divertiram e proporcionaram muita alegria aos pais e demais familiares ao se apresentarem.
Sandra Vieira, ficou muito emocionada ao ver sua filha, Sandriane, que participa do Peti dançar e atuar na peça que homenageou a coordenadora Sandra Lima e a educadora Simone.
Entre as apresentações casamento caipira, dança do chinelo, cordel e coral vozes da esperança, e apresentações teatrais garantiram a animação. Além, do desfile de trajes juninos feito pelas participantes do grupo da melhor idade.
Ao término das apresentações, todos se deliciaram com um saboroso banquete junino preparado com muito amor pelas colaboradoras da secretaria.
A tarde seguiu ao som de muito forró de Joilson e banda, não deixando ninguém ficar parado nem mesmo o Prefeito Alex Rocha que fez questão de prestigiar a confraternização.

Texto e foto: Grazziele Santos