06 junho 2011

ESCOLA MUNICIPAL GINA FRANCO REALIZA II CAMINHADA DO MEIO AMBIENTE

Durante duas semanas, a Escola Municipal São Cristóvão desenvolveu atividades voltadas para o Dia do Meio Ambiente, comemorado ontem, 05, e na última sexta-feira, 03, realizou a II Caminhada do Meio Ambiente.
Pelas ruas da sede do município, estudantes do ensino fundamental, do 1° ao 5° ano, exibiram cartazes e faixas, pregando a preservação do meio ambiente como saída única para o prolongamento das fontes da vida no planeta.
Segundo a professora Raimunda Alcântara Dantas, que leciona no 2° ano do ensino fundamental, as atividades foram desenvolvidas durante duas semanas, sendo a primeira voltada para a conscientização, quando foram abordadas as temáticas da preservação, o lixo reciclável, a poluição dos rios e o desmatamento; e a segunda destinada à produção do material apresentado na Caminhada.
Cada sala ficou responsável pela produção de um material específico, como maquetes, panfletos e cartazes. De acordo com a professora, todo o material produzido ficará em exposição na Escola Gina Franco, onde poderá ser visitada por toda a população sancristovense.

Texto: Yara Santos