02 junho 2011

SEMINFRA REALIZA OBRAS NO MUNICÍPIO

No mês de maio, a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria da Infraestrutura (Seminfra), deu início a uma série de obras que beneficiarão a comunidade da sede e dos povoados, promovendo urbanização, lazer e cidadania.
Foram iniciadas as obras de revitalização da quadra do conjunto Luíz Alves; construção da Praça dos taxistas e licitadas a revitalização da Praça do Ginásio de Esportes, ambas no Conjunto Eduardo Gomes.
As obras estão avaliadas em cerca de 200 mil reais. Além dos conjuntos o povoado Rita Cacete também está sendo beneficiado com a construção de uma praça.
Segundo a engenheira da Seminfra, Michella Mendonça, responsável pela fiscalização da obra do conjunto Luíz Alves, o valor investido é equivalente a R$ 134.879,33, destinados à revitalização da quadra e construção da praça.
Interrompida no período de maior chuva, a obra está sendo realizada há 15dias e segue o seu curso correspondendo ao prazo previsto.
De acordo com a engenheira, a obra da praça dos taxistas, situada no final de linha do conjunto Eduardo Gomes, está avançada e compreende a construção de calçadas, brinquedos infantis e área de lazer para toda a comunidade, onde antes era um terreno baldio, hoje é um espaço inclusivo.
A Prefeitura, através da Secretaria da Infraestrutura, conta com a parceria da Associação dos Moradores do conjunto Luíz Alves (AMCLA), o que demonstra a aprovação da população e o reconhecimento do trabalho realizado em prol do benefício do sancristovense.

Texto: Yara Santos