03 maio 2011

SEMINFRA APRESENTA AGENDA DE OBRAS PARA O MÊS DE MAIO

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através do trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura, tem feito de São Cristóvão, “Uma cidade melhor”.

Realizando trabalhos por todo o município, por meio da Defesa Civil, órgão que já cumpre obras de limpeza do Rio, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, tem reformado e ampliado Unidades de Saúde da sede, região do Grande Rosa Elze e Povoados do município; conjuntamente com a Defesa Civil do Município (COMDEC), realiza a limpeza do Rio Paramopama, enlarguecendo-o com o objetivo de possibilitar uma maior vazão deste, prevenindo enchentes; em parceria com a Inclusão e do Desenvolvimento Social, tem providenciado o atendimento às solicitações apresentadas pelo Ministério Público Estadual, oferecendo condições regulares de trabalho na lixeira de São Cristóvão; a Secretaria da Infraestrutura apresenta uma agenda de planejamentos que transformam o município num canteiro de obras.
O secretário Municipal da Infraestrutura, Marcos Souza, informa que estão previstos para o mês de maio: Pavimentação da área externa da capela Mãe Rainha no Loteamento Jupiá; Reforma e ampliação da Sub-prefeitura; Limpeza de galerias (redes de drenagens); Limpeza de Canais e corpos d´água.
Sendo que se encontram em andamento, a construção da rampa de acesso à Fisioterapia; a adequação de sala na Delegacia para Atendimento Especial à Mulher, através da atuação do – Conselho Municipal do Direito da Mulher (COMDIM); e o fornecimento e assentamento de meio-fio na Av. Irineu Neri.
A administração do prefeito Alex Rocha tem trabalhado para atender as solicitações da população, suprindo as carências da própria Prefeitura, realizando parcerias e adotando um perfil ousado, para recuperar 30 anos em quatro.

Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos