03 maio 2011

SÃO CRISTÓVÃO GANHA MAIS UM TELECENTRO

Inserir os cidadãos sancristovenses na sociedade da informação por meio da utilização de ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). É com esse intuito que a Prefeitura Municipal de São Cristóvão vem apoiando projetos, a exemplo da construção de mais um Telecentro na cidade.


Por meio da Secretaria da Infraestrutura em parceria com a União Municipal dos Estudantes de São Cristóvão (Umesc), o município ganhará mais uma unidade de acesso gratuito à internet.



Segundo o Presidente da Umesc, Adevanilson Castor, o projeto foi inscrito no portal do Ministério das Comunicações e contemplado com o financiamento do Banco do Brasil, além do espaço cedido pela Prefeitura.



“O Telecentro será instalado na antiga lavanderia, onde o banco irá financiar todos os gastos com material de informática, mobiliário e também de pessoal para monitorar o espaço” disse.


Sem data definida para ser inaugurado, o Telecentro terá cerca de 10 computadores completos, todos com acesso gratuito à internet, e impressão no caso de trabalhos escolares.


A cidade, já conta com espaços gratuitos para a comunidade acessar a internet, como por exemplo, a sala de informática instalada no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e o Telecentro Carmosita Barros.


O objetivo principal dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos. A Implantação de telecentro como um espaço público permita ao cidadão interagir com outros que já tenham acesso aos recursos das TICs., proporcionando desenvolvimento cultural e o progresso tecnológico da cidade.





Texto e foto: Grazziele Santos