25 maio 2011

SAÚDE MENTAL PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA LUTA ANTIMANICOMIAL

A coordenadora da Saúde Mental, Edjane Mendes, e a equipe de funcionários do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Valter Correia, participam do Seminário da Luta Antimanicomial, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Diretoria de Atenção Psicossocial, com o título “Constituindo a Clínica Antimanicomial em Sergipe”, nesta quarta-feira, 25, no Campus I da Universidade Tiradentes.
O Município de São Cristóvão, dentre outros, foi escolhido através de processo seletivo para apresentar um relato da experiência exitosa do trabalho realizado no CAPS Valter Correia.
“Todos os trabalhadores da Saúde Mental, SMS, CAPS e Ambulatório estarão neste evento. Teremos, à tarde, um espaço de apresentação de um trabalho de parcerias da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com as Secretaria Municipais da Saúde e a Saúde Mental. É uma honra para todos que trabalhamos nos CAPS”, disse a coordenadora de Saúde Mental, Edjane Mendes.
A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Departamento de Farmácia da UFS, fechou convênio para os dois CAPS de São Cristóvão, Valter Correia e João Bebe Água, para promoção da orientação de uso de medicamentos e capacitação dos profissionais.
“A turma de mestrandos da UFS já apresentou o trabalho no Chile, onde foi apresentado o projeto desenvolvido no CAPS Valter Correia, fazendo-nos reconhecidos na América do sul”, informou a coordenadora.
Além das conquistas citadas, a parceria com a Universidade Federal proporcionará ao CAPS Valter Correia, a implantação da 1ª farmácia viva do Nordeste.

Texto: Yara Santos