12 maio 2011

JUNTA MILITAR: SOLENIDADE DE ENTREGA DO CDI TERÁ TODA POMPA E CIRCUNSTÂNCIA NECESSÁRIAS

No dia 26 de maio, cerca de 450 jovens alistados na Junta Militar do Município de São Cristóvão receberão o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI).
A cerimônia de entrega do documento contará com a presença do Coronel Denilson Peres Tosta, chefe da 19ª Circunscrição do Serviço Militar – CSM, órgão administrativo do Exército, em solenidade a ser realizada no espaço dos Carmelitas, a partir das 9h30 min.
Segundo o secretário da Junta Militar, Luís Carlos Freire França, a solenidade será realizada com toda a pompa necessária, com a execução do hino nacional, apresentação de banda de música e o pronunciamento do prefeito Alex Rocha.
O alistamento dentro do prazo foi realizado até 30 de abril e os jovens com idades equivalentes a 18 anos que não se alistaram serão impossibilitados de exercerem atividades civis regulares até que normalizem a sua situação junto ao serviço militar.
Em posse do CDI, o cidadão poderá exercer atividades civis regulares, prestar concursos, retirar documentos como carteira de trabalho, realizar matrículas em escolas, dentre outras necessidades, que serão possíveis mediante ao alistamento do jovem na Junta Militar, primeiramente, como uma ação cidadã.

Texto:Yara Santos