18 maio 2011

FUNCIONÁRIOS DA PMSC PARTICIPAM DE MISSA DO SERVIDOR

Na noite de ontem, 17, foi realizada na Igreja Nossa Senhora da Vitória, localizada no Centro histórico de São Cristóvão, a Missa em Ação de Graças do Servidor Sancristovense, celebrada pelo Frei Sormane, que deu início ao culto às 19h, dentro da programação do mês de Maria.

Prestigiada pelo prefeito municipal, Alex Rocha, em companhia da primeira-dama e secretária municipal da Inclusão e Desenvolvimento Social, Carolina Pereira, a missa dos servidores contou, também, com a presença do vice-prefeito, Cláudio Sanclau; o presidente da Câmara de Vereadores de São Cristóvão, Paulo Roberto de Santana; secretários; funcionários e parceiros, além da comunidade cristã.
A assistente do prefeito, Telma Pureza, fez a leitura em louvação a Nossa Senhora e a equipe litúrgica contou com a participação do secretário municipal das Finanças, Paulo Roberto Santos, e do vereador Cláudio Chagas.

Ao som do coral ‘Vozes da Vitória’, a missa foi celebrada pelo Frei, que pontuou a importância do mês de maio, dedicado à Maria e falou aos administradores. “O mês de maio é o momento de agradecimento à Virgem Maria, por sua presença em nossa vida. Jesus Cristo nos ensina a lutar pela vida, pois ele é vida em abundância para todos. Administradores e legisladores são os pastores do tempo de hoje e devem assegurar que a comunidade viva dignamente, mesmo diante das dificuldades, os pastores devem pedir sabedoria e humildade, para que a comunidade seja governada por um bem comum e vida em abundância”, disse o Frei.
Durante a celebração, os servidores e a comunidade cristã deram as mãos para rezar a oração universal, o ‘Pai Nosso’, e, em seguida, os presentes ofertaram flores à imagem de Nossa Senhora.

Beatificação

O final da celebração, o Frei Sormane informou a comunidade cristã ,que no próximo domingo, 22, em Salvador, será feita a beatificação de Irmã Dulce, que iniciou a vida religiosa no Convento do Carmo, em São Cristóvão, e a cerimônia será trasmitida em telão, na Igreja do Carmo, para todos que quiserem acompanhá-la.

Texto: Yara Santos