31 maio 2011

DIABÉTICOS CADASTRADOS NA SECRETARIA DA SAÚDE RECEBEM TREINAMENTO PARA UTILIZAR O GLUCOPROV





Na manhã desta terça-feira, 31, a Secretaria da Saúde de São Cristóvão realizou uma reunião com os diabéticos cadastrados no município para oferecer orientação sobre a utilização do Glucoprov, aparelho medidor de glicemia concedido pelo órgão municipal.
O encontro aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória, e representando a Secretaria, Mércia Virgínia Santana e Kelly Silva, farmacêutica e assistente social, informaram que a reunião foi destinada aos diabéticos que estão cadastrados no órgão, para esclarecimento das dúvidas sobre o aparelho.
Os irmãos Marcelo e Mônica Santos Araújo esclareceram as dúvidas dos diabéticos presentes, explicando o porquê da oscilação na medição; a mudança de temperatura no registro; a forma certa; melhores condições de armazenamento, além de outras questões apresentadas pelo público composto por pessoas de diversas idades.
O treinamento foi finalizado com um lanche repleto de frutas coloridas e o incentivo aos diabéticos para o consumo de sucos com adoçantes. As representantes da secretaria revelaram que a próxima reunião será com a nutricionista e um médico para mais orientações.

Texto e Foto: Yara Santos