05 maio 2011

INCLUSÃO SOCIAL REALIZA FESTA DAS MÃES NO EDUARDO GOMES

Cerca de 300 mães participaram da grande festa em homenagem ao seu dia, realizada na tarde de ontem, 04, no Ginásio de Esportes do conjunto Eduardo Gomes, pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Inclusão e do Desenvolvimento Social.



A tarde, foi animada pelos embalos da Banda Isaac Borges, que relembrou grandes sucessos dos anos 70 e 80, e colocou todas as mamães para dançarem. Além do show musical, houve também demonstração da pratica de boxe feita pelos adolescentes do Projovem.



Ao cantar a famosa composição do rei Roberto Carlos, Como é Grande o Meu Amor Por Você, as crianças do Peti do conjunto Eduardo Gomes, encantaram e fizeram muitas mães se emocionar com a música.



A festa reuniu não somente as mães dos participantes dos programas executados pela secretaria da inclusão, mas também toda a comunidade. Segundo a secretária da inclusão, Carolina Oliveira, a intenção é promover uma interação entre a comunidade e os colaboradores da prefeitura.



“Não fizemos nada grandioso, mas fizemos tudo de coração, pensando sempre no bem estar dos cidadãos e no que poderíamos proporcionar para as nossas mamães”, esclareceu.



O sorteio de brindes foi a hora mais esperada. Todos os itens sorteados, foram doados pelos funcionários da PMSC. Entre os presentes sorteados, 02 fogões, 01 geladeira, 01 televisor de 20”, aparelhos de jantar e cestas básicas levaram a alegria para a casa de muitas famílias.



Para Carolina a confraternização é uma forma de também suprir às necessidades de muitas famílias, que muitas vezes não dispõe de renda. “Toda mãe gosta de ter sua casa arrumada e seu armário cheio. Cada presente sorteado foi comprado com o objetivo de levar a felicidade para casa de cada ganhador” completa a secretária.



Além do sorteio de brindes, cada mamãe que compareceu ao ginásio ganhou uma lembrança confeccionada especialmente para ela. A festa também acontecerá na sede do município e será realizada amanhã, 06, a partir das 16h na secretaria da inclusão, Praça São Francisco.













Texto e foto: Grazziele Santos