10 maio 2011

CULTURA LANÇA PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MAIO

Para aqueles que acham que os atrativos da belíssima São Cristóvão limitam-se nas construções seculares e nas igrejas antigas, enganam-se completamente. Quem visita a cidade Patrimônio da Humanidade se encanta com tudo o que vê e com tudo que lhe é ofertado.

Pensando em proporcionar mais diversão e cultura para os visitantes e moradores, a Secretaria da Cultura e do Turismo preparou para o mês de maio uma agenda recheada de atividades e muitas atrações.

Curso de bonecas de pano, dança, teatro e exibição de longas são apenas alguns dos atrativos ofertados à população. Além, da reabertura da Biblioteca Lourival Baptista, ponto de encontro das crianças e adolescentes da cidade.

Para os amantes da boa música, a Sectur preparou uma gama de apresentações, que contempla os amantes da música mais clássica aos admiradores dos ritmos mais contemporâneos, a exemplo da Lira Sancristovense o dos Jovens que Encantam.

Além, de cursos profissionalizantes, como o de Bonecas de Temáticas, realizado semanalmente na Casa do Folclore Zeca de Norberto, que garantem à comunidade uma renda extra no final do mês.

Preparada com muito carinho, a programação foi feita para todas as idades e gostos. Para participar os interessados devem apenas ter muita vontade em aprender e se divertir. Confira a programação e veja em qual o programa mais lhe atraí.


Texto: Grazziele Santos

Foto: Sandra Helena