09 maio 2011

ABERTA INSCRIÇÃO PARA CAPACITAÇÃO DO SALVE

Aberta nesta manhã, 09, as inscrições para a capacitação do Sistema de Aviso Legal por Violência, Exploração ou Maus Tratos contra a Criança e o Adolescente (Salve). Cerca de 100 vagas estão disponíveis e são limitadas aos servidores que prestam serviço à Prefeitura Municipal de São Cristóvão.
Segundo a coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (Creas), Ana Angélica, a capacitação acontecerá no próximo dia 20, no Fórum Gilson de Góes.
“Estamos reservando 60% das vagas para os servidores da saúde, educação e assistência social, pois esses servidores têm uma vivência muito próxima com as crianças e os adolescentes” afirma.
O treinamento será realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social, por meio do Creas.
O SALVE foi criado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe para estimular profissionais das áreas de saúde e educação a cumprirem determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), notificando e encaminhando aos órgãos competentes os casos ou suspeitas de violência, maus tratos e exploração contra a criança e o adolescente.
Para fazer a inscrição é necessário ter em mãos RG. As inscrições seguem até a próxima sexta, 13, nas secretarias da inclusão, educação e saúde.

Texto: Grazziele Santos
Foto: Infonet