06 maio 2011

SECRETARIA DA CULTURA PREPARA FESTA PARA RECEBIMENTO DO DIPLOMA

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, receberá a visita da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, a qual virá à cidade histórica, no início do mês de junho, para a solenidade de entrega do diploma conquistado pela Praça São Francisco, de Patrimônio Histórico da Humanidade.
Na comitiva, são esperados o superintendente nacional do IPHAN, Luiz Fernando de Almeida; e representantes da Unesco, órgão responsável pela concessão do título à Praça, no dia 1º de agosto de 2010.
A secretária Municipal da Cultura e do Turismo, Aglaé Fontes; o secretário Chefe de Gabinete, Valdione de Sá; a secretária do Planejamento, Nélia Alves; a secretária Adjunta do Planejamento, Rosilda Machado; e o secretário Adjunto Municipal da Infraestrutura, José Carlos dos Santos, estiveram reunidos em comitiva para os preparativos necessários à grandeza do evento, que anuncia São Cristóvão para o mundo.
A comemoração deverá contar com a apresentação dos grupos folclóricos do município, o que adicionará um colorido próprio ao dia de festa e enaltecerá a cultura do local através da identidade do sancristovense, que balançará em meio aos fitilhos e bordados. Também haverá a apresentação da Lira Sancristovense, patrimônio cultural de São Cristóvão, dentre as demais apresentações agendadas para o dia.
A parceria dos órgãos beneficiará os sancristovenses por meio do desenvolvimento do Turismo, da Educação, do Comércio, da Infraestrutura, além da potencialização da cultura, de forma empreendedora, gerando emprego e renda.

Texto: Yara Santos
Foto: Grazziele Santos