26 maio 2011

ADOLESCENTES DO PROJOVEM REPRESENTAM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO EM MAQUETES

A Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social, através do Centro de Assistência Social (Cras), que desenvolve o Projovem Adolescente, promoveu uma exposição intitulada “Se expresse”.
A mostra apresentou o resultado do trabalho desenvolvido pelos adolescentes nas oficinas de teatro e maquete, através da pintura em tela, teatro e maquetes, feitas com material reciclável.
A coordenadora do Projovem em São Cristóvão, Alexandra da Silva Nascimento, informou que os assistidos pelo programa representarão a Secretaria da Inclusão, na recepção da Ministra da Cultura, Ana Buarque de Holanda, com visita marcada para o próximo mês.
Sob a orientação do professor Jorge Luiz Freire, os adolescentes estão confeccionando maquetes, enaltecendo o patrimônio histórico e cultural do município. “Iniciamos as maquetes em isopor, depois as faremos em madeira, o que aumenta a conscientização dos adolescentes quanto à importância da preservação e enaltecimento do patrimônio do município”, disse o professor.

Texto e Foto: Yara Santos