31 maio 2011

CEAC MÓVEL RECEBE APOIO DA PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO

No período de 30 de maio a 09 de Junho, instalado ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora da Vitória, em frente à Escola Municipal São Cristóvão, o Centro de Atendimento ao Cidadão Móvel leva até o cidadão sancristovense, 85 serviços oferecidos gratuitamente através do projeto, que conta com 19 funcionários, de 14 órgãos do estado de Sergipe.
Com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social, o Ceac Móvel está preparado para atender 250 pessoas por dia. Além das tendas, o projeto utiliza um veículo tipo ônibus, adaptado, que leva às oito Regiões do Estado, os serviços do Governo aos cidadãos.
A transmissão de dados é feita via satélite com dois links de 1 MBPS, sendo um principal e um para backup. É equipado com 15 mesas de atendimento e duas tendas com 36 m² de área que servem de sala de espera para os usuários e como suporte de atendimento.
Segundo o diretor geral do Ceac Móvel, Rodrigo Silveira de Farias, os serviços mais procurados são para fazer a carteira de Identidade; carteira de Trabalho; e o cartão de Passe livre.
“Geralmente, atendemos 200 pessoas para fazer a Carteira de Identidade; 30 para fazer a Carteira de Trabalho; e 20 para os demais serviços, sendo que o cartão do idoso é para pessoas com idade a partir de 65 anos e o passe livre também pode ser requerido por deficientes”, contabilizou.
O atendimento ocorre das 7:30h às 14h, das segundas-feiras às quintas-feiras. A Prefeitura Municipal de São Cristóvão apóia este projeto, pois possibilita o exercício da cidadania aos moradores do município de São Cristóvão, através da emissão de documentos.
A carteira de identidade é emitida na hora, porém os demais documentos que chegam posteriormente são enviados à Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social, num período de quinze dias.

Texto e Foto: Yara Santos