03 maio 2011

PROJOVEM DO ROSA ELZE VAI À CAPITAL

No último 20 de abril, os alunos do Projovem do Conjunto Eduardo Gomes, localizado no município de São Cristóvão, participaram de uma programação planejada pela coordenação do Programa no município, e visitaram o Parque da cidade, na capital.
Acompanhados da equipe, adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram ao Parque, onde viram animais, passearam de teleférico, a Santa, além de terem uma vista parcial de Aracaju.
Segundo a coordenadora do Programa em São Cristóvão, Alexandra da Silva Nascimento, o passeio fez parte da programação do encerramento do projeto de Sustentabilidade. “O Parque da Cidade foi escolhido porque é uma reserva natural primitiva dentro de uma área urbana, onde pudemos fazer um teste, uma avaliação do que foi apreendido por eles durante os dois meses, já que a demanda do Rosa Elze aumentou, devido à proposta, ao suporte da Semides e à divulgação”, disse.
Cerca de 100 estudantes participam do Projovem do grande Rosa Elze, distribuído em pólos: Madre Paulina, Tijuquinha e Rosa Maria, onde fazem teatro, pintura em tela, construção de roupas recicláveis, e esporte (boxe, futsal, vôlei, handball).
“Os adolescentes ficaram abismados com os animais (leão, urso), e o melhor de tudo foi a interação entre eles, o que resultou numa grande mudança, pois agora o Projovem tornou-se um local onde eles trocam ideia entre eles, por isso o passeio fortaleceu a proposta”, disse o oficineiro de teatro do Projovem de São Cristóvão, Rogers Nascimento Santos.
É a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Inclusão e do Desenvolvimento Social, priorizando a infância e a adolescência, investindo num presente de oportunidades e colhendo uma juventude de realizações.

Texto: Yara Santos
Foto: Projovem