24 maio 2011

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO E COMDIM RECEBEM NOVO DELEGADO EM PALESTRA

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), realizará na próxima sexta-feira, 27, reunião para apresentação do novo delegado do município, Dr. Wernen Azevedo, que ministrará palestra sobre ‘Violência Doméstica’.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gilvânia de Souza, explica que desde a atuação do delegado anterior, Ronaldo Marinho, recebeu apoio para o desenvolvimento das ações do órgão, chegando a andamento ao projeto de adaptação de uma das salas da delegacia para o atendimento das mulheres, advindas dos casos de violência doméstica.
“O Dr. Wernen Azevedo já nos recebeu e se mostrou sensível e interessado pela questão, o que estimulará as mulheres a denunciarem as diversas formas de violência por que passam e, durante muito tempo, por motivos outros, sentem-se oprimidas e envergonhadas de registrar queixa contra o causador, o qual, muitas vezes, é pai de seus filhos”, disse.
A reunião deverá contar com os representantes dos órgãos diretamente ligados à segurança no município de São Cristóvão e, também, à questão dos direitos da mulher. A programação terá início às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, localizado na Praça da Matriz.

Texto: Yara Santos