06 maio 2011

CONSELHEIROS SE REÚNEM NA PMSC

Na manhã de ontem, 05, conselheiros municipais reuníram-se no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São Cristóvão para a formação da pauta, a qual posteriormente será apresentada ao prefeito Alex Rocha, para a melhoria estrutural disponibilizada a estes órgãos.

Presente à reunião, a secretária municipal do Planejamento e do Orçamento (Seplan) Nélia Alves, pontuou que vai pleitear junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a utilização de um dos prédios históricos, cuja estrutura física corresponda aos trabalhos realizados numa Casa de Conselhos. “Patrimônio é para ser utilizado, respeitado e conservado, e a Seplan vai sondar a possibilidade de instalar o órgão no local que for disponibilizado pelo IPHAN”, disse.

Até o final do mês de setembro, o município deverá apresentar o Plano Setorial para os órgãos municipais. “São importantes as ações dos conselhos, pois viabilizam a administração, diagnosticando as necessidades da base”, completou.

No próximo dia 10 de Maio, o presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Luiz Carlos Freire França, se reunirá com o prefeito, quando serão relatadas as solicitações dos conselhos municipais. “Solicitaremos do gestor, a convocação de novos membros governamentais para o Conselho, uma nova sede e recursos para as ações”, explicou o secretário.

Também participaram da reunião, o Conselho Municipal do Direito da Mulher (COMDIM); o Conselho dos servidores da Saúde; e uma representante do Conselho Tutelar; além do secretário da Infraestrutura e uma representante da Secretaria Municipal de Finanças.

As reuniões acontecerão às terceiras quartas-feiras de cada mês, sendo a próxima, no dia 15 de Junho.


Texto e Foto: Yara Santos