24 fevereiro 2011

SINDICATO DOS FISCAIS CRIA ESTATUTO ESPECÍFICO

Na manhã desta quinta-feira, 24, a presidência do Sindicato dos Servidores Fiscais de Tributos do município de São Cristóvão (SINFISC) e membros do órgão participaram da primeira reunião para formação da comissão de elaboração do estatuto e plano de salários.
De acordo com o presidente do sindicato, Anselmo Louzada, o novo Estatuto do Servidor não contempla a categoria dos fiscais e, por se tratar de uma classe especial, os fiscais vão se empenhar para a criação de um estatuto específico.
“Antes o sindicato era tido como bárbaro, mas a atual administração possibilitou a conversa entre as classes: empregados e patrões. A atual administração está de parabéns. O secretario da Administração, Manoel Barros, e o prefeito, Alex Rocha, dão toda a assistência ao Sindicato, por isso não haverá dificuldades, não queremos onerar o município”, disse Anselmo Louzada.
Os encontros estão ocorrendo às sextas-feiras, no Salão Nobre da Prefeitura, quando itens como o tempo de permanência da chapa eleita na presidência serão discutidos. Atualmente, a presidência permanece dois anos à frente do cargo, mas a chapa atual pretende que esse período seja estendido por mais dois anos, totalizando quatro, o mesmo período de uma administração.
Participaram da reunião o primeiro secretário, Admílson Mangueira; o tesoureiro, Marcos Pereira; Maria Fátima P. A. Lima; Edvânia dos Santos; Marlene Teixeira dos Santos e Maria de Fátima Araújo.

Texto e foto: Yara Santos