02 fevereiro 2011

PREFEITO PARTICIPA DA ABERTURA DO ANO LETIVO DA REDE PÚBLICA



O Prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, participou nesta manhã, 02, da abertura do ano letivo da rede pública do município. Realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), o evento, que foi sediado no espaço Sagrada Família, anexo ao Convento do Carmo, reuniu todos os educadores da rede.
Durante três dias os professores, diretores, secretários e coordenadores da Semed irão debater e planejar todo o cronograma a ser executado durante o ano de 2011. Além de discutir a construção do cronograma de atividades, os educadores foram contemplados com diversas palestras.
Patrimônio Cultura, Ambiente Leiturizador e Meio Ambiente são alguns temas que serão abordados e palestrados por profissionais de renome como a secretária de cultura e turismo, Aglaé Fontes e o professor Eliseu Carmelo.
Em seu discurso o Prefeito Alex Rocha elogiou a iniciativa da secretaria e ressaltou o empenho da administração para promover melhorias não somente para a rede de ensino, mas para todos os âmbitos da cidade.

Planejamento

A iniciativa em promover um planejamento com a participação de todos os profissionais, partiu da coordenação pedagógica, que percebeu a necessidade das escolas da rede proporcionarem o mesmo, facilitando o aprendizado.
De acordo com o secretário da Semed, Morgan Prado, a ideia do planejamento é promover uma ampla discussão entre os educadores, de forma que o grande beneficiado seja o aluno.
“Nesse ano as escolas adotarão um novo sistema de ensino, onde todo o cronograma será executado em 100% das unidades de ensino ao mesmo tempo. Com isso beneficiaremos os alunos, que porventura precise trocar de escola no decorrer do ano” explica Morgan.
O planejamento segue até a sexta-feira, 04, e atingirá o ensino infantil, fundamental e o EJA.

Texto e foto: Grazziele Santos