07 fevereiro 2011

SEMED INICIA ANO LETIVO COM REFORMAS

A Secretaria Municipal da Educação de São Cristóvão deu início hoje, 07, ao ano letivo 2011, da rede pública municipal. Para o ano decorrente, a Semed incrementou a rede, através da aquisição de dois ônibus, resultando num total de quatro ônibus escolares a implantação de mais linhas, havendo, agora, a disponibilidade de transporte para os estudantes moradores dos conjuntos Tijuquinha, Cantinho do Céu e Santo Inácio. Além, dos Povoados Aldeia e Cabrita.
Segundo o secretário da educação, Morgan Prado, por meio de recursos próprios, estão sendo reformadas diversas escolas, oferecendo melhores instalações, banheiros, calçadas e pinturas.
“Foram adquiridas mais 500 cadeiras acolchoadas para oferecer conforto ortopédico aos estudantes e, além dessas medidas, foi alugado um novo espaço para o pré-escolar do Conjunto Eduardo Gomes, onde foi construído o Anexo Madalena de Góes”, falou o secretário.
Também recebe importância equivalente, o cardápio da alimentação escolar, que ficará mais diversificado, contendo bebidas lácteas, mariola, além de outros itens ricos em nutrientes importantes para o desenvolvimento dos estudantes.

Texto: Yara Santos