25 fevereiro 2011

ÁGUA DE QUALIDADE PARA O POVOADO DA PEDREIRA

Secretaria da Infraestrutura reconstrói muro de cercamento do minadouro do Povoado Pedreira

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, está realizando a obra de reconstrução do muro de cercamento do tanque de captação de água no povoado Pedreira, o que deve melhorar a qualidade da água que é fornecida aos moradores daquela localidade.
Orçada em cerca de R$ 57 mil em recursos próprios, a obra está prevista para ter a duração entre 15 e 25 dias. Segundo o secretário da infraestrutura, Marcos Souza, a água fornecida aquela comunidade havia perdido a qualidade, devido às rachaduras no muro de contenção, que estava permitindo a contaminação da mesma.
“A água da chuva quando decantada naturalmente, tendo a terra como filtro, resulta numa qualidade boa para o abastecimento da região”, esclareceu o secretário.
Também será realizada a pavimentação da ladeira que dá acesso ao minadouro. “Com a estrada de terra, quando chove, os carros não conseguem descer até o minadouro e com o tempo seco, os veículos ficam impossibilitados de subirem a ladeira, pois a areia desliza, porém com a pavimentação será possível ter acesso ao local mais facilmente”, explicou o secretário.
Durante o período da obra, o abastecimento de água será interrompido diuturnamente na região, mas para que a comunidade não seja prejudicada, o SAAE deverá oferecer medidas para subsidiar aquela população.
O presidente do SAAE, Tadeu Rosa, explicou que a obra beneficiará toda a população do povoado Pedreira, pois a qualidade da água fornecida aumentará e, consequentemente, a qualidade de vida daquela comunidade.
“Com a reconstrução do muro de cercamento da água do minadouro do povoado Pedreira, a água captada será de melhor qualidade”, explicou Tadeu Rosa.
Segundo ele, no período de realização da obra, serão tomadas medidas, como o bombeamento que acontecerá das 17h às 8h da manhã.
“Nesse período de realização da obra, será necessário que a população faça esse sacrifício de se organizar com o abastecimento à noite, das 17h às 8h da manhã, para que a qualidade da água melhore, a exemplo do que já vem sendo realizado pela Prefeitura de São Cristóvão na estação do Rio Cumprido e, a partir do mês de março, daremos início à construção de poços artesianos”, finalizou o diretor-presidente.

Texto e Foto: Yara Santos