09 fevereiro 2011

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO CONTRATA COVEIROS

A Coordenação dos Cemitérios do município de São Cristóvão anuncia que foram contratados mais cinco coveiros para os cemitérios localizados nos bairros Alto de Itabaiana e Colina, e nos povoados Tinharé, Aningas, Caípe Velho, Umbaúba e Pedreira.
Com as contratações, o município passa a dispor de 13 coveiros, os quais além de realizar o serviço de limpeza e manutenção dos cemitérios, aumentam a segurança dos familiares dos falecidos.
A atual administração pública municipal de São Cristóvão superou os investimentos de todas as anteriores e solucionou problemáticas criadas no passado, organizando através da numeração dos túmulos, criando um cadastro, o qual já conta com mais de 5 mil sancristovenses inscritos e legalmente cadastrados.
O coordenador dos cemitérios, Valmir Silveira, ao reconhecer a mudança promovida pela atual administração, revelou que além da contratação de coveiros e da padronização dos túmulos (gavetas e jardineiras), da implantação de iluminação.
Também está sendo cuidada a estética dos cemitérios, os quais estão ganhando flores, apresentando um aspecto mais aconchegante para as famílias que visitam os túmulos de seus familiares.
“Estão sendo plantadas flores roxas e amarelas, cores referentes à nossa coordenadoria, deixando os cemitérios floridos e mais agradáveis”, disse Valmir Silveira.
A Coordenadoria dos Cemitérios, ligada à Secretaria da Infraestrutura de São Cristóvão, foi criada em Julho de 2010, quando as famílias passaram a ser cadastradas. O órgão está localizado no prédio do IMBA- Instituto do Meio Ambiente, em frente à Praça da Bíblia.

Texto: Yara Santos