01 fevereiro 2011

BONECOS GIGANTES GANHAM NOVA ROUPAGEM

Famosos por seu tamanho e beleza, os bonecos gigantes são figuras fundamentais para a alegria e diversão dos visitantes durante as visitas em São Cristóvão.
Feitos pelas mãos dos artistas plásticos da cidade, cada boneco representa uma personalidade de São Cristóvão, a exemplo de Dona Ziu e João Bebe Água. Medindo cerca de três metros de altura, os bonecos trazem não somente a semelhança com os seus donos, mas conta toda a história da pequena cidade patrimônio da humanidade.
Os apaixonados pela arte podem encontrar as figuras gigantes na Casa do Folclore Zeca de Noberto. Os bonecos são expostos de forma que o visitante possa tocar e até mesmo tirar fotos com ele.
Mas, é durante o período carnavalesco que eles ganham vida e desfilam pelas ruas da cidade, sempre acompanhados de muitos foliões e as bandinhas de frevo, que garantem a intensa animação.
Foi pensando na realização do maior carnaval do estado, que a Prefeitura Municipal de São Cristóvão por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo está investindo em novas roupas para os famosos bonecos.
Segundo a secretária da cultura, Aglaé Fontes, todos os bonecos ganharão novas vestimentas, tudo isso para desfilarem bem charmosos durante o carnaval.
“Além das roupas, nós mandamos confeccionar mais dois bonecos, que homenagearão duas personalidades muito queridas na cidade” completa.
A sétima edição do carnaval dos carnavais acontece de 05 a 08 de março e promete proporcionar grandes surpresas.

Texto e foto (arquivo): Grazziele Santos