09 fevereiro 2011

SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA REALIZA LIMPEZA DOS CANAIS

A Secretaria da Infraestrutura de São Cristóvão em vista do alerta do mau tempo para os próximos dias, vem realizando a limpeza dos canais mais importantes do município, no sentido de prevenir problemas no escoamento da água das chuvas, o que contribuiu para o agravamento da enchente ocorrida no ano de 2010.
A limpeza dos canais teve início há 15 dias e, de acordo com o secretário Adjunto da Infraestrutura, Anselmo Silva Lisboa, deve continuar pelos próximos dias nos canais mais importantes da cidade.
A ação está sendo realizada com recursos próprios da Secretaria da Infraestrutura e serão limpos os canais localizado na frente do Mercado e nas proximidades da Fonte dos Padres e outros tantos, com o intuito de possibilitar o escoamento das águas.
Para a manutenção dos canais limpos é necessária a parceria com a população, que deve destinar os resíduos sólidos aos coletores de lixo, evitando o depósito de sofás, cocos, o que implica no entupimento dos canais e na consequente cheia do Rio Paramopama, a exemplo do que ocorreu no ano passado, deixando dezenas de famílias desabrigadas.

Texto: Yara Santos