04 fevereiro 2011

CULTURA INICIA CATALOGAÇÃO DE LIVROS

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo está realizando a catalogação de 15 mil exemplares, que inclui contos, literatura infanto-juvenil e uma infinidade de coleções paradidáticas, a exemplo da coleção “Crianças Famosas” que aborda episódios da infância de grandes músicos como Chopin.
Os exemplares foram doados pela ONG Leia Brasil e serão destinados à Biblioteca Municipal Lourival Batista, localizada na Praça São Francisco. Segundo Ana Molina, diretora de cultura e arte a intenção da secretaria é criar outras duas bibliotecas na cidade, proporcionando assim a propagação do conhecimento.
Além, da aquisição de novos espaços, a secretaria da cultura, que tem no comando a renomada Professora Aglaé Fontes, pretende reativar projetos como o U-ni-du-ni-te, promovendo uma vez por semana a visita de alunos da rede de ensino na biblioteca, onde terão acesso aos livros e uma variedade de oficinas.
“Queremos exterminar da cabeça das pessoas a ideia que as bibliotecas são depósitos de livros e sim um espaço de interação e troca de conhecimento” explica Molina.

Texto e foto: Grazziele Santos