09 fevereiro 2011

CREAS REALIZA PALESTRA PARA PAIS E ESTUDANTES DO ELÍSIO CARMELO

Atendendo ao convite da diretora da Escola Estadual Elísio Carmelo, Maria Rita dos Santos, para realizar uma palestra para os estudantes e seus respectivos familiares no próximo dia 18, a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Ana Angélica, em companhia da equipe do órgão, apresentará a temática “A importância da família no desempenho acadêmico dos filhos”.
A palestra ocorre no auditório da escola, a partir das 8h30min, quando a coordenadora do CREAS deve abordar a temática definida pela direção do Elísio Carmelo, trafegando por tangentes que demonstrem para os pais, a importância da presença da família na educação da criança, tanto para a formação e realização dos sonhos quanto para o afastamento desta criança, da violência das ruas encontrada pela ociosidade e falta de acompanhamento familiar.
“Falaremos sobre a importância da presença da família para o bom desempenho escolar de seus filhos, evitando assim, situações de vulnerabilidade como o uso de drogas, gravidez precoce e bullying. Sendo assim, a participação efetiva dos pais motivará seus filhos a alcançarem os objetivos profissionais”, explicou a coordenadora do CREAS.

Agenda
No próximo dia 22, o CREAS realizará uma programação festiva, alusiva aos aniversariantes do mês, o que marcará o retorno dos grupos das crianças e adolescentes com direitos violados. Neste primeiro dia, participarão crianças e adolescentes que participam dos grupos no período da tarde, por estudarem pela manhã e, no dia 23, também será realizada a comemoração dos aniversariantes das crianças e adolescentes que participam do CREAS pela manhã, por estudarem à tarde.

Programação
Além de comemorarem os parabéns de quem aniversariou este mês, também serão realizadas dinâmicas e ensinada a higiene bucal, com a escovação dentária e uma conversa sobre a importância de manter a saúde da boca.

Público
As crianças e adolescentes atendidos pelo CREAS tiveram seus Direitos Violados. Por meio dos grupos divididos por idade e por turno em que estudam, o CREAS trabalha a garantia dos Direitos desta criança (de 03 a 11 anos e 11 meses) e adolescente (de 12 a 21 anos).

Texto: Yara Santos